INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

VILA VELHA

IPVV vai levantar dados sobre impactos da Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência é um assunto que não está pautando apenas o Congresso Nacional, mas também os estados e os municípios. Por isso, o Conselho Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência da Vila Velha (IPVV) decidiu levantar dados sobre a proposta de nova legislação.

A intenção é munir o Grupo de Trabalho para tratar da Reforma da Previdência — instituído pelo prefeito Max Filho em 9 de julho deste ano — de ferramentas para desenvolver um debate democrático. Este tem a intenção de analisar os possíveis impactos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para os servidores do Município de Vila Velha.

Um dos primeiros do Espírito Santo em âmbito estadual, o Grupo de Trabalho criado pela atual gestão é composto por membros das secretarias de Administração, Governo e Coordenação Institucional, Controle e Transparência, Planejamento e Projetos Estratégicos, Finanças, Procuradoria e do próprio IPVV. As reuniões e atividades são consideradas prestação de serviço público relevante e não ensejam qualquer tipo de remuneração.

A necessidade de levantamento prévio para repassar Grupo de Trabalho foi proposta na última reunião do conselho do IPVV, ocorrida no dia 16 outubro.

“Quero parabenizar o conselho pela decisão e vejo como uma avanço muito grande porque vai munir o Grupo de Trabalho já criada pela administração municipal para discutir a reforma. Queremos ser o braço direito da administração no debate da nova lei da previdência, para que seja feito um diálogo de forma democrática”, explicou o presidente do IPVV, Paulo Mignone.

Texto: Luiz Brumana| Foto: Divulgação

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Endereço Rua Henrique Moscoso, 1275 - Centro de Vila Velha, Vila Velha/ES, 29.100-021

Atendimento Telefone(s):
(27)3229-7859/3239-3708