Setembro Amarelo: servidores participam de palestra de prevenção à vida

De: Secretaria de Administração
Texto: Rubia Medina| Foto: Bárbara Greco
Criado: 27 de setembro de 2021

A semana começou de uma forma especial para alguns servidores da Prefeitura de Vila Velha. Cerca de 56 servidores participaram da palestra sobre formas de prevenção ao suicídio, ministrada por Josélio Demuner Ferreira, psicólogo da área técnica de saúde mental da Secretaria de Saúde de Vila Velha.

O servidor Marco Valério Magalhães é voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) e não pensou duas vezes em se cadastrar para assistir à palestra: “A depressão é uma doença silenciosa e, muitas vezes, imperceptível até mesmo dentro das famílias. Ela tem sido a causa de muitos suicídios, principalmente entre os adolescentes e jovens. Por isso, quanto mais conhecermos suas causas e sintomas, melhor fica o trabalho de acolhimento e atendimento do CVV”, afirma Marco.

A palestra faz parte da programação em atenção à saúde mental, promovida pela subsecretaria de Recursos Humanos, durante o Setembro Amarelo. O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

“A melhor forma de se evitar o suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Hoje os servidores receberam dicas de como se deve agir e lidar com esse assunto. A gestão do prefeito Arnaldinho Borgo encampou essa campanha com diversas palestras e cartazes espalhado na prefeitura. O intuito é conscientizar e alertar os servidores e a população em geral para um assunto tão importante”, relata o secretário de Administração Rodrigo Magnago.

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de setembro de 2021