​Prefeito anuncia São Conrado totalmente urbanizada

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes
Texto: Angela Beserra| Foto: Adessandro Reis
Criado: 22 de agosto de 2021

O domingo (22) para a comunidade de São Conrado está repleto de novidades em melhorias de infraestrutura. Foi dada ordem de serviço para as obras de drenagem, pavimentação e calçada da Rua do Pescador e anunciados novos investimentos.

O prefeito Arnaldinho Borgo elencou uma série de investimentos no bairro que estão sendo realizadas pela Prefeitura, ao falar da importância da ordem de serviço da Rua do Pescador. Disse também que a gestão fará projeto para viabilizar a drenagem, pavimentação e urbanização das demais ruas do bairro, assim como da praça multiuso.

"Com essa ordem de serviço acabamos com 44 anos de espera, de sacolas nos pés e de rua de lama e poeira. Estamos dando dignidade aos moradores não só da rua, mas para todo o bairro de São Conrado. Já começamos nessa semana as obras na rua, que se somam a Avenida Radium e as ruas Procelária, Rosa de Pireda, Marinhas e Maria Joana. Essa é a Vila Velha do Futuro que cuida das pessoas no presente, que resgata a autoestima e oferece condições melhores para viver e ser feliz. Essa é a minha Vila Velha, que tanto sonho e estamos realizando.

O investimento em mais de 580 metros de extensão para transformar a realidade de muita gente está incluindo no pacote de obras que contempla as outras cinco vias citadas pelo prefeito. Um valor total de R$ 9,2 milhões.

As ruas do bairro também começam a receber a substituição das lâmpadas por LED. Bairros mais iluminados e seguros para a população canela-verde.

O anúncio aconteceu após a celebração da missa na paróquia  São José Operário e contou com a presença dos secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

Data de Publicação: domingo, 22 de agosto de 2021