Mais acessível: IPVV está funcionando em nova sede

O Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) está com sede nova. Mais arejado, melhor dividido e com maior acessibilidade, o prédio fica na Avenida Henrique Moscoso, no Centro, a menos de 100 metros do antigo endereço, e recebeu uma ampla reforma para receber o órgão.

No local funcionava a Defensoria Pública estadual e conta com 600 metros quadrados e 14 salas, divididas em dois andares. Há uma recepção mais ampla, salas separadas para cada setor, dois consultórios médicos para perícias, sala de reunião e quatro banheiros, dois para funcionários e dois para o público externo.

A mudança ocorreu no início de outubro. De lá para cá foram atendidas mais de 200 pessoas de forma online, através de teleperícia, já que os atendimentos presenciais para aposentados e pensionistas (grupos de risco) estão suspensos. O local também está recebendo os convocados no último concurso, de forma presencial, para realização de exame admissional, e membros da Guarda Municipal para processo simplificado interno.

“O antigo prédio era quase que improvisado e precisava de reforma urgente. Estávamos lá desde 2013. Este é novo e mais adequado ao trabalho, trazendo mais satisfação e maior cuidado com os funcionários, o que reflete no bom atendimento”, explicou o presidente do IPVV, Paulo Mignone.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero, ratificou: O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos e Aposentados do município de Vila Velha ganhou uma nova sede, no centro da cidade, de fácil acesso. O novo espaço é adequado e com acessibilidade. É mais um trabalho de valorização dos servidores”.

Além disso, a Prefeitura de Vila Velha, para tornar ainda mais acessível o prédio, está concluindo a reforma da calçada, sinalizando e retirando os desníveis. A fachada também recebeu pintura e uma nova placa, auxiliando a identificação do órgão.

A nova sede do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) fica na Avenida Henrique Moscoso nº 1.275, próximo ao Estacionamento do Banco Santander.

De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: Fabricio Lima