INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

VILA VELHA

Meta de investimentos e estudos da Reforma da Previdência traçados pelo IPVV

A meta de investimentos do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) foi traçada na última semana em reunião do Conselho Deliberativo do órgão. Um dos objetivos delimitado, inclusive, foi iniciar o levantamento do impacto da Reforma da Previdência, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional.

A última reunião do Conselho Deliberativo em 2019 ocorreu no dia 18 de dezembro, e durou cerca de duas horas. O presidente do conselho, o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, considerou o encontro produtivo.

“Foram tratados alguns assuntos importantes, dentre eles o plano de aplicação do patrimônio financeiro do instituto de previdência dos servidores. Foi tratado também alguns impactos da reforma previdenciária para com os institutos de previdência e para com os entes federados, além de outros pontos ordinários constantes da pauta”, explicou.

O presidente do IPVV, Paulo Mignone, elogiou a forma com que o debate ocorre: “O conselho discute de uma maneira muito democrática para as decisões do instituto. Tudo é conduzido de forma muito participativa, inclusive com representantes dos funcionários e dos aposentados”, pontua.

Segundo a diretora administrativa do IPVV, Jakeline Petri Salarini, foi apresentado o relatório de receita e despesa e a posição dos investimentos. “Foi aprovada a política de investimento, que é elaborada por um comitê de investimento. Esse comitê é formado por servidores efetivos do instituto e por diretores do instituto. Também houve a formação de um grupo de estudo e trabalho para acompanhamento da reforma da previdência”, ressaltou.

Texto: Luiz Brumana| Foto: Luiz Brumana
Criado: 26 de dezembro de 2019

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Endereço Rua Henrique Moscoso, 1275 - Centro de Vila Velha, Vila Velha/ES, 29.100-021

Atendimento Telefone(s):
(27)3229-7859/3239-3708

E-mail:
ouvidoria@ipvv.es.gov.br
Horário de atendimento ao público Segunda - Sexta, 08h00 às 16h00