INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

VILA VELHA

Instituto de Previdência promove curso para certificação financeira

Texo: Luiz Brumana/ Foto: Divulgação

Cerca de 25 pessoas participaram de um curso oferecido pelo Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) para auxiliar na aquisição da Certificação CPA-10, necessária para quem pretende atuar no mercado financeiro.

A qualificação durou dois dias e ocorreu em 24 e 25 de setembro na sede do próprio instituto, no Centro de Vila Velha. Ministrada pelo economista e ex-analista de investimento do Ministério da Fazenda, Rodrigo Brandão, servidores e conselheiros do IPVV se qualificaram, assim como funcionários de outros municípios.

“A Diretoria Executiva do IPVV vem juntando esforços para capacitar e aperfeiçoar seus servidores e conselheiros, no intuito de elevar o conhecimento e desenvolvimento do instituto de previdência”, ressaltou a diretora administrativa do IPVV, Jakeline Petri Salarini, que frisou a parceria entre o instituto e a Uniletra Investimento para a promoção do curso.

E completa: “A certificação é muito importante, principalmente considerando o papel que os gestores e conselheiros têm nos processos decisórios do IPVV”.

Desde 2011, a legislação passou a exigir que o responsável pela gestão dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), seja aprovado em algum exame de Certificação Profissional de Investimentos, organizado por entidades autônomas no mercado brasileiro de capitais.
 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Endereço Rua Henrique Moscoso, 1275 - Centro de Vila Velha, Vila Velha/ES, 29.100-021

Atendimento Telefone(s):
(27)3229-7859/3239-3708

E-mail:
ouvidoria@ipvv.es.gov.br
Horário de atendimento ao público Segunda - Sexta, 08h00 às 16h00