INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

VILA VELHA

O IPVV recebe Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP

O município de Vila Velha, através do Instituto de Previdência renovou junto à Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS) do Ministério da Fazenda o seu CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária.

O certificado atesta que a autarquia segue as normas de boa gestão, de forma a garantir o pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados e seus dependentes.

Com o CRP em dia, o IPVV mostra transparência junto aos seus segurados. O documento, de extrema importância para os entes que possuem regimes próprios de previdência social (RPPS), autoriza o município a receber repasses de verbas da União. Estar em dia com o CRP constata que a administração municipal cumpre com todas as suas obrigações junto ao Ministério da Fazenda, inclusive com os pagamentos de contribuições previdenciárias ao IPVV.

Para receber o documento, o regime próprio tem que cumprir 36 critérios, tais como ter caráter contributivo (as contribuições têm de ser repassadas em dia), seguir exigências para alcançar o equilíbrio financeiro e atuarial, e legislação de acordo com as normas exigidas pelo governo federal, entre outros.

O certificado tem validade de 180 dias (seis meses) e estará em vigor até 06 de janeiro de 2020.

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Endereço Rua Henrique Moscoso, 1275 - Centro de Vila Velha, Vila Velha/ES, 29.100-021

Atendimento Telefone(s):
(27)3229-7859/3239-3708

E-mail:
ouvidoria@ipvv.es.gov.br
Horário de atendimento ao público Segunda - Sexta, 08h00 às 16h00